Buscar
  • institutofamiliano

IFA FAZ DOAÇÃO DE CADEIRA DE RODAS

Atualizado: 22 de fev.

Mais uma ação solidaria aconteceu no Domingo 20/02 em Manaus, pelo IFA- Instituto Família no Altar, nossa equipe esteve visitando o sr.Geremias Travasso, (37 anos) que se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC).



Com o apoio de Amigos solidários foi possível conseguir a cadeira de rodas, e por meio de uma triagem em nosso banco de dados o serviço social que já acompanhava esse jovem pai de família que esta prestes a ser pai pela primeira vez, entregamos em sua residência no bairro do Mutirão na zona leste a cadeira de rodas que vai facilitar sua locomoção.



EFEITOS COLATERAIS DO AVC

O AVC é uma das principais causas de incapacidade em pessoas do mundo todo. Das pessoas afetadas, cerca de 70% têm algum prejuízo funcional e 30% encontram dificuldades de locomoção. Embora as sequelas não estejam diretamente relacionadas com a idade do paciente, os jovens podem sentir mudanças mais bruscas na rotina, já que costumam ser mais ativos. Por outro lado, o organismo de uma pessoa mais nova possui capacidade de reaprender funções perdidas com mais facilidade, o que especialistas chamam de neuroplasticidade. Isso permite que jovens possam se recuperar em até 100%.



O acidente vascular cerebral (AVC) é a segunda principal causa de mortes no Brasil e uma das mais recorrentes razões de sequelas e incapacidade no mundo. Mais de 16 milhões de pessoas são afetadas ao ano - e, destas, cerca de 6 milhões não resistem. Popularmente conhecido como AVC, a condição é mais comum em adultos mais velhos, mas a incidência em jovens e pessoas de meia idade tem crescido nas últimas décadas. Isso torna ainda mais necessário o alerta sobre certos hábitos que podem influenciar esse aumento da incidência dos casos e as formas de prevenção, principalmente, entre os jovens.

.

#doacaomanaus #ifa #institutofamilianoaltar

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo